Sergipe tem aumento de 40% no número de novas empresas no primeiro trimestre de 2021

 Sergipe apresentou resultados positivos no primeiro trimestre do ano com índices elevados de abertura e alteração de empresas. Segundo dados da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), o Estado constituiu 1.418 mil novos empreendimentos, registrando um aumento de 40% quando comparado ao mesmo período do ano passado.



Diante da crise sanitária, os resultados surpreendem: o estado computou um aumento de 54% no número de alterações realizadas; mais de 3 mil alterações foram registradas de janeiro a março deste ano. O saldo positivo revela que o empresariado sergipano buscou formas para manter o negócio em funcionamento durante a pandemia. Ainda no primeiro trimestre, Sergipe baixou 801 empresas diante de 1.418 novas constituições.


A junta Comercial também é destaque na categoria 100% Digital. O Governo do Estado, através da Jucese, investiu em tecnologia para dar celeridade aos processos de abertura de empresas, tornando os trâmites menos burocráticos e mais rápidos por meio do Portal Agiliza Sergipe. A autarquia também disponibiliza canais de atendimento criados para orientar os seus usuários por meio do Call Center, assistente virtual e, mais recentemente, vídeos tutoriais do canal Agiliza Sergipe, no YouTube.


0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem