Bolsonaro se reunirá com dirigentes do PRTB para discutir filiação



 O presidente Jair Bolsonaro se reunirá com dirigentes e articuladores do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) nos próximos dias para discutir uma possível filiação à sigla. O chefe do Executivo tem dito que pretende definir sua nova sigla ainda neste mês.

Articuladores do partido têm indicado ao presidente Jair Bolsonaro e a seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) que podem entregar a estrutura da sigla, como é exigido pelo chefe do Executivo, para viabilizar a migração do presidente e de seus apoiadores.

O partido é uma das legendas cogitadas pelo presidente para tentar a reeleição em 2022. Os outros são o PMB (Partido da Mulher Brasileira) –que aprovou no sábado (24.abr) a mudança de nome para Brasil 35–. o Patriota, o PL (Partido Liberal), o PSC (Partido Social Cristão) e o Democracia Cristã.

Em março, Bolsonaro disse que estava “namorando” uma sigla na qual poderia ser dono de sua estrutura partidária, mas não disse qual. Antes já havia dito que, se seu novo partido, o Aliança pelo Brasil, não fosse formado até março, procuraria outro.


Poder 360

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem