Inter de Abel repete Fla de Jorge Jesus e iguala maior sequência de vitórias nos pontos corridos

 Além de encerrar um jejum de 11 jogos sem vitórias no Gre-Nal, o Inter alcançou outra marca ao vencer o Grêmio por 2 a 1 de virada neste domingo, no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Brasileirão. O time de Abel Braga chegou à oitava vitória consecutiva e igualou o recorde do Flamengo de Jorge Jesus em 2019.


O treinador português, que sucedeu Abel no Flamengo na temporada passada, liderou o rubro-negro carioca na campanha vitoriosa no Brasileirão. No melhor momento, acumulou oito vitórias consecutivas. A última, curiosamente, por 3 a 1 sobre o Inter, no Maracanã.

Pois Abel, que no Flamengo foi alvo de críticas justamente ao perder no Beira-Rio por 2 a 1 e dizer que o Inter tinha o "estádio mais bonito do Brasil", no regresso ao Colorado já ostenta a mesma sequência positiva de Jesus no campeonato nacional.

Antes, apenas o Cruzeiro havia alcançado o feito, em duas oportunidades. No Brasileirão de 2003, quando o campeonato era disputado por 24 participantes, duas vezes, e 10 anos depois, já com o torneio com 20 clubes.


Fonte: Globo esporte

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem